Sagrada Família de Nazaré: Exemplo de fidelidade a Deus!

Sagrada Família de Nazaré: Exemplo de fidelidade a Deus!

Movidos pelo tema: “Sagrada Família de Nazaré, minha família vossa é”, fiéis e inúmeras famílias da Paróquia Catedral Santuário Sagrada Família, uniram-se, no dia 30 de dezembro, na Igreja Mãe da Diocese, que é dedicada à Sagrada Família, para celebrar sua padroeira. Celebrar a padroeira e também celebrar a vida da comunidade.

A Santa Missa aconteceu às 10 horas e foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, que, ao saudar todos os presentes, logo no início da celebração, lembrou que esta Festa é também uma festa que incentiva ao aprofundamento do amor e do perdão familiar.

Em sua homilia, entre muitas considerações, o celebrante chamou atenção para a perfeição da Sagrada Família, como exemplo para todas as famílias: “É preciso pedir a graças de acolher em nossos lares o exemplo da Sagrada Família, da perfeita Sagrada Família, mas, quero salientar que o fato de dizer que é uma família perfeita, não significa que eles não tiveram problemas ou dificuldades”.

E continuou: ”A família enfrentou uma viagem cansativa a Belém para o recenseamento, Maria já prestes a dar a luz, não encontrou lugar em nenhuma hospedaria, estava tudo cheio, todo mundo tinha ido a Belém, e em trabalho de parto conseguiu apenas um lugar numa estrebaria, onde nasceu Jesus, no último lugar. Depois, quando Herodes mandou matar todos os primogênitos até dois anos, tiveram que viajar as pressas, se esconder. Não foram poucas as dificuldades”.

E concluiu: “Eles são exemplos de família perfeita porque eles se apresentavam totalmente a Deus, tem as vidas voltadas para Deus para realizar a vontade de Deus. José obediente ao Senhor, acolheu Maria e a tomou como esposa. Maria, desde a aparição do Anjo, se colocou inteiramente a disposição de Deus, Jesus feito homem, foi obediente aos seus pais escolhidos para lhe dar a vida e a Deus. É preciso, ainda que com dificuldades, consagrar nossa família e pedir a graça da perseverança e fidelidade com Deus, que está sempre disposto a nos perdoar e nos dar uma nova chance.”

No encerramento da celebração, que contou com a participação dos casais da pastoral familiar, a oração dedicada a Sagrada Família foi lida por todos e a música do Padre Zezinho, que é um verdadeiro hino as famílias, Abençoa Senhor as famílias, amém!, foi entoado pelo ministério de música.

Fonte: Diocese de Campo Limpo